quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ser criança nos Anos 70, 80 e 90

Dia 12 de outubro está aí de novo, mais um Dia das Crianças. E como é bom ser criança! Como é bom ter uma criança por perto! Como é bom mantermos nossa eterna criança viva dentro de nós!
Se você não é mais criança, não tem problemas. Que tal aproveitar para relembrar aqueles momentos especiais da sua infância?
Se você foi criança nos anos 70, 80 e 90, é mais que bem-vindo!

Que criança dos anos 70 não sonhava com o Atari, um videogame que virou fenômeno e teve sua era de ouro durante as décadas de 70 e 80. Muitos adultos guardam (e jogam, porque não?) seu velho e querido Atari.
Jogos como River Raid, Yars' Revenge, Enduro, Pitfall, Megamania e Pac Man faziam a cabeça daquela geração. Era o início da expansão da indústria de consoles, que até hoje não pára de evoluir.

O Cubo Mágico fez a alegria de crianças e adultos pelo mundo inteiro, tornou-se um dos jogos mais vendidos. Se você não teve um, ainda é possível encontrar nas lojas de brinquedo.
Concursos mundiais expalharam-se pelo mundo inteiro e continuam até os dias de hoje, com o objetivo de encontrar a resolução mais rápida para o cubo mágico. Sabe-se que há milhões de possibilidades e atingi-la não é nada fácil.


         Não, criança pervertida dos anos 2000, Pirocóptero não é nada disso que sua cabeça maldosa pensou! Feito com um palito de plástico, e uma hélice metricamente desenhada em seus mínimos detalhes para dar uma aerodinâmica espetacular, o pirocóptero foi um dos brinquedos populares mais consumidos dos anos 80 e 90.
Após atormentar seus pais para comprarem pirulito, você chupava o doce e depois passava o dia todo brincando com o pirocóptero, tentando fazer com que ele voasse sem cair no telhado do vizinho.


 Esse brinquedo de tão simples era genial, era uma espécie de mini aquário, com alguns objetos dentro (dependendo do tema) e um botão que funcionava como uma bomba que dava o movimento na água pra coisa se tornar divertida. No final da brincadeira o tal botão literalmente “pedia água” de tanto ser apertado!
Eles eram inspirados geralmente por esportes e parques de diversão. (Que saudades do meu!)


Um dos mais clássicos brinquedos da Estrela, o Ferrorama consistia em uma ferrovia com uma locomotiva a vapor ou uma locomotiva elétrica ou ambas, dependendo do kit, e vários vagões acoplados, como vagão de carvão, de carga, de combustível, de passageiros... O legal é que ele foi relançado pela empresa, e já é possível colocar o trem nos trilhos de volta! As crianças de hoje vão adorar!


    E os IOIÔS da Coca-Cola, quem não queria ter todos? Eram as mães reclamando de coisas quebradas pela casa, tentativas infindáveis das manobras mais complicadas... enfim, diversão.
Eles foram, sem dúvida, uma febre. Até quem odiava esse brinquedo divertido passou a gostar. E até quem não tinha a menor habilidade começou a arriscar suas manobras.




     Finalmente, se você viveu sua infância nos anos 90, provavelmente tenha tido umTamagotchi, um bichinho virtual que manteve as crianças entretidas e proporcionou contato com a tecnologia ascendente do Japão. O brinquedinho permitia alimentar, brincar e acompanhar as etapas da vida do bichinho, como se fosse um verdadeiro animal de estimação.
Com certeza faltam muitos brinquedos inesquecíveis nesta "sessão Remember", como os soldados de chumbo, o famoso Lego, o Kit pequeno arquiteto, o gravador portátil Gradiente...
Qual brinquedo marcou sua infância? Você sente saudades? Deixe um recado nos comentários!

                                                      E um Feliz Dia das Crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário