sábado, 30 de janeiro de 2010

Lobo em pele de cordeiro

Como é errada a ideia que fazemos do mal. Geralmente, a personificação do mal é aquela pessoa de expressão rígida, feia e que ninguém gosta de ter por perto, pois geralmente está isolada em sua torre. Pois é meus caros leitores, infelizmente na vida real não é bem assim (até existem pessoas assim, mas são exceção, podem acreditar).
Geralmente, os lobos mais perigosos encontram-se atrás de máscaras doces, com uma fala mansa e uma simpatia desconcertante, bondade que esconde suas garras afiadas(Que postagem mais cabeça essa...).
Infelizmente, todos nós estamos vulneráveis ao "ataque" destas feras humanas, mas como de tudo podemos tirar algo bom, vale a pena prestar atenção nas atitudes desta pessoa e procurar se divertir.
Já sei que vão pensar que sou maluco (talvez, possibilidade não descartada), mas tem fundamento: Preste atenção nas atitudes de seu lobo pessoal, aquela pessoa que sorri na sua frente, mas por trás (ih... por trás pega mal!) quer te apunhalar. E não venha me dizer que você "não tem um lobo", se acha que não tem é porque não abriu bem o olho (abrir o olho também pode pegar mal...).
Por mais profissional que seja na arte de encenar, todo lobo tem seu vilão: sua confiança. O ego dos lobos é algo incrível, eles acham que podem enganar a todos com seus olhares e atos benevolentes. Porém, os lobos a que me refiro são "lobos humanos", e humanos falham, é nesse ponto que você deve se prender.
Experimente isso, eu já pude presenciar tal fato e sinceramente, consegui me divertir. Apesar de toda vestimenta de gestos, caras, bocas e atos, depois que identificamos o lobo torna-se muito fácil notar suas reais intenções, e agora, você pára diante da pessoa que tenta fazer o mal e nota: como ela é ridícula! Vivendo uma vida que não é sua, desdobrando-se em mil caras e tudo isso pra quê? Se no final das contas quem vai "pagar o pato" é ela?
Está bem, você deve estar se perguntando: Ok, parece fácil, mas como agir diante de um lobo? O que eu faço?
Um churrasco seria bem apropriado, mas não com este tipo de lobo que estamos falando, este, não requer nem tempero nem carvão, apenas indiferença. Mas não aquela indiferença áspera que demonstra seus sentimentos de revolta (até mesmo porque assim você é quem iria se dar mal...), mas a indiferença feliz(e como é isso?). É fácil, é só você viver a sua vida e extrair dela o que há de melhor, com alegria e prazer. Assim, o lobo arde sozinho, e você vive isento de culpas e pesos colocados por outros.
Para figurar melhor, leia abaixo uma pequena e famosa fábula de esopo:

O Lobo em pele de Cordeiro

Um dia, o lobo teve a ideia de mudar sua aparência para conseguir comida de uma forma mais fácil. Então, vestiu uma pele de cordeiro e saiu para pastar com o resto do rebanho, despistando totalmente o pastor. Para sua sorte, ao entardecer, foi levado junto com todo o rebanho para um celeiro. Durante a noite, o pastor foi buscar um pouco de carne para o dia seguinte. Chegando no celeiro, puxou a primeira ovelha que encontrou. Era o lobo fingindo ser um cordeiro.

Moral da História:
Mais cedo ou mais tarde, todos pagamos por nossos erros.
Então sorria e seja feliz, pois no final, quem sempre se F*** é o lobo!
Um ótimo final de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário