quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O Olhar das Crianças


Como é bom ser criança, quando as preocupações não existem e o mundo é uma grande festa, com a única e saborosa obrigação de ser feliz! Quem não aguardava ansioso por este dia, pra ganhar aquele carrinho ou boneca, comer doces e ter ainda mais um motivo pra sorrir?




Ninguém se levanta tão cedo , nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de colocar num só bolso: um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco plástico, dois chicletes, três moedas, um estilingue e fragmentos de substância ignorada. Uma criança é uma criatura mágica; você pode mantê-la fora de seu escritório, mas não pode expulsá-la de seu coração. Pode pô-la fora da sala de visitas, mas não pode tirá-la de sua mente. Queira ou não, ela é seu captor, seu dono, seu patrão, um nanico, um saco de encrencas. Mas, quando, à noite você chega em casa com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ela possui a magia de soldá-los num segundo!
Que nós possamos manter viva a criança que existe dentro de cada um de nós, para que nosso olhar seja cada vez mais puro, mais doce, mais feliz perante a vida!

E fiquem agora com o trecho de um desenho muito especial que fez parte da minha infância, e tenho certeza que da de muitos de vocês também!



Feliz dia das Crianças a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário