sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
O Caminho
O caminho do Ano Novo é um mistério conhecido. Um mistério porque é futuro e ainda não existe, mas é conhecido por ser o resultado de nossas escolhas.
O caminho do ano novo pode ser velho e cansado, tendo por destino final lugar algum. Mas também pode ser surpreendente pelos riscos que decidirmos correr, pelas atitudes e mudanças que viermos a fazer.
Todos nós temos uma estrada, um destino, uma parada; cada um com seu jeito de caminhar, mas no fundo, o mesmo rumo e projeto: Ser Feliz.
Entre uma estrada e outra, é bom parar e pensar se nosso caminho está sendo bem construído, Perguntar se sabemos onde chegar e como fazer isto.
Também é importante saber a hora de parar e descansar para poder continuar o percurso melhor.
Às vezes, é vital que aliviemos a bagagem, nos desfazendo do que não serve mais e daquilo que trava e pesa ao caminhar.
Todos somos viajantes da vida, mas cabe a cada um escolher como fará esta caminhada.
É preciso admirar o caminho, sem pensar apenas na chegada. Perde-se muito fazendo isso.
Também é preciso encarar a realidade, não existe caminho sem pedras, ser feliz é saber a hora certa de desviar e saber conviver com isso.
Que em 2011 você possa escolher o melhor caminho e percorrê-lo com muita força, alegria, saúde, paz e encontre boas surpresas por onde passar...
FELIZ ANO NOVO!
São os votos do Blog TVF!
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Comemorando o Ano Novo
sábado, 25 de dezembro de 2010
Sabe... Aquele dia...
SABE... AQUELE DIA...
Sabe... aquele dia em que você, ao acordar,
decide viver o melhor dia da sua vida?
Resolve dar “Bom Dia!” a todos,
com o coração aberto,
derramando toda a Paz
que mora dentro de você?
Sabe... aquele dia em
que prefere ver as coisas boas
antes de ver as coisas ruins,
só pelo prazer de poder
sorrir e amenizar suas tristezas?
Sabe... aquele dia em que você
descobre que a luz que existe
dentro de você brilha tanto
mais quanto mais se reflete
no sorriso das outras pessoas?
Sabe... aquele dia em que
você decreta que...
SIM, A FELICIDADE EXISTE!
Pois é. Todos os dias podem ser assim.
É só deixar reinar a energia do amor,
fazer valer o lado bom que existe em você.
Sabe... quando você conseguir isso
- e não é tão difícil assim - todos os
dias serão um verdadeiro Natal!
Autor desconhecido.
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Regras são regras...
Faça alguém feliz neste Natal!
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Nada como uma boa SACANAGEM no Natal!
Isso sim é uma sacanagem de natal!
Pensaram em outra sacanagem, não é mesmo?
Rezem 5 Pai Nossso e 4 Ave Marias, seus pecadores!
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Árvore de Natal
Um símbolo da vida, a árvore de natal é uma tradição muito mais antiga do que o Cristianismo e não é um costume exclusivo de nenhuma religião em particular. Muito antes da tradição de comemorar o Natal, os egípcios já levavam galhos de palmeiras para dentro de suas casas no dia mais curto do ano, em Dezembro, simbolizando A triunfo da vida sobre a morte.
Os romanos já enfeitavam suas casas com pinheiros durante a Saturnália, um festival de inverno em homenagem a Saturno, o deus da agricultura. Nesta época, religiosos também enfeitavam árvores de carvalho com maçãs douradas para as festividades do Solstício de Inverno.
Há outras versões, porém, a moderna árvore de natal teria realmente surgido na Alemanha entre os século XVI e XVIII. Não se sabe exatamente em qual cidade ela tenha surgido. Durante o século XIX a prática foi levada para outros países europeus e para os Estados Unidos. Apenas no século XX essa tradição chegou à América Latina.
Atualmente essa tradição é comum a católicos, protestantes e ortodoxos. Algumas famílias judias da América do Norte adotaram o arbusto do Chanucá (festa judaica comemorada próxima ao natal), numa espécie de sincretismo com a árvore de natal cristã.
O mais importante não é montar apenas a árvore de Natal, mas incorporar à nossa vida o seu real significado de renascimento, triunfo da vida sobre a morte. Morte de ideais, de sonhos, de esperanças... E fazer renascer em nós galhos cada vez mais verdes, que rendam bons frutos.
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Pastor comendo Garoto
Ainda bem que aqui a história é diferente, apenas um animal comendo chocolate.
A coisa complica é quando o ser que se denomina "humano" entra na jogada.
Pedofilia é um assunto difícil de lidar, complicado e monstruoso. Só veremos essas barbaridades serem banidas de nossa sociedade quando começarmos a não tolerar mais que esse tipo de abuso aconteça, quando resolvermos quebrar o "silêncio"dentro de nossas casas, afinal o assunto é pesado e feio. Uma sociedade que silencia, consente e colabora para que cada vez mais crianças sejam vítimas de abusos, como podemos ver quase que diariamente nos noticiários.
Agora voltamos com nossa programação normal, podem voltar a pensar em chocolate de novo.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
domingo, 28 de novembro de 2010
As Melhores Cantadas de Pedreiro
- Você é o ovo que faltava na minha marmita.
- Eu beberia o mar se Você fosse o sal.
- Não sabia que flor nascia no asfalto.
- Tô fazendo uma campanha de doação de órgãos! Não quer doar seu coração pra mim não?
- Nossa, Você é tão linda que não faz cocô, lança bombom!
- Ohhh… essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês…
- Você é a areia do meu cimento.
- Ahhh se eu pudesse e meu dinheiro desse!
- Suspende as fritas…. o filé já chegou!
- Nossa, quanta carne…. e eu lá em casa comendo ovo!
- ôôÔÔh, minha nega! vamo passar fome lá em casa!
sábado, 27 de novembro de 2010
Silvio Santos e o Retorno do Bambu...
Concordam que a vingança é um prato que se come frio? Pois é, mesmo depois de anos, o sempre surpreendente Silvio Santos passou a diante a infame piada do bambu, da qual foi vítima nos primórdios da civilização...
Se você não se lembra do momento épico, onde uma simples menina manda Silvio enfiar o bambu aonde você está pensando, pode refrescar sua memória com o vídeo abaixo:
Agora, muitos anos depois, Silvio aproveita para dar o troco e passar a pegadinha em ninguém mais ninguém menos do que Maísa, a criança mais cretina da TV Brasileira!
Confira abaixo:
Um ótimo final de semana a todos!
sábado, 20 de novembro de 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Filmes para assistir no Dia das Bruxas
Nada melhor do que juntar uns amigos, fazer pipoca e assistir um bom filme de terror nesta data tão sugestiva.
Confira abaixo, uma lista com alguns filmes que podem garantir a sua diversão nesse Halloween!
"Sexta-Feira 13" é um daqueles filmes que não podem faltar em qualquer lista do gênero que se preze. Uma das franquias de maior sucesso, possui uma infinidade de continuações e até uma refilmagem, podem escolher à vontade! Nosso amigo Jason Voorhees, o homem que nunca morre, ou já está morto, como queiram, faz questão de deixar bem claro: o seu lance é matar.
E não tem como falar em filmes de terror, ou mesmo de Jason, sem citar Freddy Krueger. "A Hora do Pesadelo" é outro grande sucesso do gênero, tendo mil e uma continuações (que exagero...) e até um inusitado encontro: Freddy Vs. Jason. Este ano, a história ainda ganhou uma nem tão bem sucedida refilmagem.
Na trama, os moradores da Rua Elm sofrem com um aterrorizante pesadelo. Nele, são perseguidos pelo homem com o suéter listrado, um rosto deformado e, o pior: garras afiadas nos dedos. Isso seria normal, qualquer um sofre de sonhos ruins. O problema é quando esse sonho afeta também a realidade – machucando e até matando as vítimas.
Na noite de 31 de outubro de 1963, Michael Myers, então um garotinho de 6 anos, mata sua irmã adolescente a facadas. Após o incidente, é internado em um sanatório, onde é considerado por seu médico como o mal encarnado. Exatamente 15 anos depois, Myers consegue escapar e volta apara sua cidade natal, onde passa a perseguir Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e suas amigas.
"Halloween" pode ser considerado um dos filmes independentes de maior sucesso até hoje e recebeu diversas continuações. A assustadora figura de Michael Myers, que tem o rosto coberto por uma máscara branca, com certeza povoou e ainda povoa os pesadelos de muita gente.
Cenas clássicas como a volta de 360 graus da cabeça da menina, as auto-mutilações com o crucifixo, vômitos verdes, além de vozes demoníacas entraram para história do cinema. Tudo isso faz parte do aclamado " O Exorcista". No filme, uma adolescente de 12 anos está possuída pelo demônio, e um padre tenta exorcizá-la... e é justamente aí que o bicho pega!
"A Profecia" Conta a história de Damien Thorn, nascido de um chacal, na verdade é o flilho de satã e está destinado a ser o Anti-Cristo. Uma série de eventos e mortes bizarras começam a acontecer …
O filme que teve suas continuações, ganhou também uma ótima refilmagem, que teve seu lançamento mundial no dia 06/06/06. Precisa dizer que foi um sucesso?
Um maníaco assassino carrega uma serra elétrica, essa é a premissa de "O Massacre da Serra Elétrica", de 1974. Seu protagonista, Leatherface, serviu de modelo para muitos personagens de terror que estariam por vir, como Jason e Michael Myers. O enredo é perturbador e baseia-se em uma história real. Com altas doses de violência e horror psicológico, o filme, feito com menos de US$ 150 mil, faturou mais de US$ 100 milhões em todo o mundo.
Sua refilmagem em 2003 não fica atrás, um filme que vale a pena ser visto.
Um novo serial killer está imitando famosos assassinos do cinema e matando jovens como nos filmes, criando trabalho para a polícia local e assustando os estudantes do colégios da cidade. "Pânico" marcou o renascimento do sub-gênero terror adolescente, abrindo uma nova onda de filmes do estilo.
Na trama, o assassino não é de todo mau. Ao contrário de Freddy Krueger e Jason, o mascarado tem piedade e só mata quem merece (pelo menos nos critérios dele). E o critério é simples: só morre quem não sabe responder às perguntas sobre filmes de terror que o psicopata faz por telefone.
Em "A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça", Ichabod Crane (Johnny Depp), um detetive que só acredita em seus métodos científicos e na razão, é chamado ao vilarejo de Sleepy Hollow para desvendar crimes de assassinato com decapitação. Ichabod conhece a lenda do cavaleiro sem cabeça, que volta do inferno para assombrar o vilarejo, mas mesmo assim, não acredita e tenta provar que o cavaleiro é apenas uma pessoa normal.
Um dos mais recentes sucessos do cinema de horror, este filme é um jogo de terror, em que as vítimas tentam escapar vivas do jogos e armadilhas criadas pelo serial killer Jigsaw.
Em "Jogos Mortais", dois homens acordam em um banheiro sujo e deplorável, acorrentados, um em cada canto do local. Em meio à eles, há um corpo de um homem que estourou sua cabeça com uma magnum 44. Eles são vítimas de um serial killer que coloca duas pessoas em situações extremas, para que uma saia viva apenas se matar a outra. Em um jogo de gato e rato, ambos vão descobrindo as pistas para tentar se salvar do jogo desse insano assassino, enquanto descobrem o porquê de terem sido escolhidos pelo tal.
Em "Garota Infernal", Jennifer (Megan Fox) é oferecida num ritual, só que o feitiço dá errado e ela se tranforma num mostro que com sede de sangue, ataca os garotos da escola!
Terror da nova geração, que merece ser visto.
Em "Arraste-me para o Inferno", o aclamado diretor Sam Raimi volta a mostrar seu talento no gênero.
Christine Brown (Alison Lohman) é uma ambiciosa analista de crédito de um banco de Los Angeles, que tem um ótimo namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long), e um futuro promissor. Um dia, a senhora Ganush (Lorna Raver) chega ao banco, implorando que prorrogue o pagamento de sua hipoteca. Mas, para agradar ao chefe, Christine nega o pedido, fazendo com que a senhora seja despejada de sua casa. Como retaliação, a senhora Ganush lança uma maldição sobre a jovem e sua vida se transforma em um verdadeiro inferno.
Dia das Bruxas
Com o passar dos tempos, a comemoração do Halloween tornou-se alegre e divertida, sem todos aqueles vestígios sombrios da tradição céltica, tornando-se mais conhecida na América após a emigração escocesa, em 1840. Alguns dos costumes trazidos pelos colonos foram mantidos, mas outros foram mudados, a fim de que houvesse adaptação às novas maneiras de viver.
Como exemplo, temos as Jack-O-Lanterns que, feitas com nabos primitivamente, passaram a ser feitas com abóboras. Essas Jack-O-Lanterns são um dos símbolos mais conhecidos do Halloween e têm sua origem entre os irlandeses.
Jack-O-Lantern
Conta a lenda que um homem chamado Jack não conseguiu entrar no céu porque era muito avarento, e foi expulso do inferno porque costumava pregar peças no diabo. Foi, então, condenado a vagar eternamente pela terra carregando uma lanterna para iluminar seu caminho.
Travessuras ou Gostosuras?
A fórmula Trick or Treat também se originou da Irlanda, onde as crianças iam de casa em casa pedindo provisões para as comemorações do Halloween, em nome da deusa irlandesa Muck Olla. As crianças inglesas continuaram esta tradição, vestidas com roupas extravagantes, pedindo doces e balas.
Hoje em dia, principalmente nos EUA, o Halloween é lembrado com muitas festas e alegria. Nessas festas, as pessoas usam máscaras e se vestem como fantasmas, bruxas, Vampiros ou da maneira que achar mais engraçado ou horripilante. As crianças saem às ruas fantasiadas, batendo de porta em porta, pedindo doces e dizendo: "Trick or Treat". Quem não as atende pode ter uma desagradável surpresa, pois elas podem lhe pregar alguma peça.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
sábado, 16 de outubro de 2010
Deixar ir
Este é um conselho que não aceitamos. Continuamos a nos sentir responsáveis pelo que foi, continuamos a tentar reescrever nossas histórias, a considerar nosso passado como algo que de certa forma ainda nos “pertence”. Algo em nossa natureza se recusa a abrir mão, se recusa a fazer as pazes com o fluxo de mão-única do tempo.
Somos seres imperfeitos e muito complicados, quando fechamos os olhos para lembrar, também nos fechamos a enxergar o presente e as novas oportunidades.
É mais fácil agarrar-se ao que já tivemos, porque é muito mais difícil aceitar que tudo tem seu tempo e simplesmente deixar ir embora aquela criança legal (ou chata) que você foi, aquele adolescente cheio de ilusões, o brinquedo preferido que lhe dava super poderes, as pessoas que você ama e que já não dividem o mesmo espaço com você(essa é a parte mais difícil)...
Porém, basta fechar os olhos por um instante e respirar fundo que notamos que tudo aquilo que vivemos, os bons momentos, as lembranças, as brincadeiras, os sorrisos, vão sempre estar guardados em um lugar especial em nós, eles formam parte do que somos hoje.
E assim não precisamos nos apegar mais em pedras, o castelo já está construído em nós, e estamos prontos para a batalha mais uma vez.
Um ótimo fim de semana a todos!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Sobrenatural? Não no Brasil
Vote no Tiririca, pior do que tá não fica!
Simples assim, eleito em votação recorde.
Não é nenhum efeito sobrenatural, apenas mais uma demonstração do povo desprovido de cérebro. Ou seria uma forma de protesto contra os muitos palhaços que nos governam? Se for, é mais uma lamentável forma burra de protestar.
Só no nosso País o palhaço torna-se esperto e o povo se revela como o verdadeiro bobo da corte da história. Continuem assim, votem agora na Dilma e esperem já vestindo o seu nariz vermelho, pelo Brasil maravilhoso que existe no mundo das cuecas recheadas e mensalões!!
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Sessão Eleição - Os Simpsons
Uma ótima quarta-feira a todos!
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Sessão Eleição - Avatar
Quem avisa amigo é, depois não adianta criticar... Sucesso aqui no Brasil é o bolsa fome, e todas as suas variações, uma esmola que apenas enche os olhos do povo e promete grandiosos efeitos. Ao término de mais uma eleição, não adiantará nem colocar seus óculos 3D, pois a dimensão a ser vista já está previamente determinada: Um País onde a ignorância e o comodismo imperam, onde poucos realmente querem mudar e muitos mergulham de cabeça no descaso, tomando para sí o bem que deveria ser público e ainda levando a fama do crescimento e do bem social, mascarados atrás de seus meros "avatares".
Este é um filme que promete custar muito caro...
sábado, 25 de setembro de 2010
Sessão Eleição - 300
E lá vai: Em cartaz hoje, Um filme que na realidade foi sucesso de bilheteria, mas antes mesmo de começar, promete ser um fiasco nas urnas:
Eymael é o astro de "300"!
Contando com o voto da mulher, dos filhos, do pessoal da igreja do bairro e com sua querida vovózinha que faz questão de votar, ele chega nos 300 votos! Ou não?
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Pensar de mais faz mal à saúde mental!
"Deus é amor.
O amor é cego.
Stevie Wonder é cego.
Logo, Stevie Wonder é Deus."
"Disseram-me que eu sou “um ninguém”.
Dizem que “ninguém é perfeito”.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Stevie Wonder é Deus, eu sou Stevie Wonder.
Ei! Estou cego!"
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Farrapos
No século XIX, o Rio Grande do Sul era o mais importante fornecedor de charque. Dessa carne comiam tanto pobres e escravos, como ricos.
Nas estâncias trabalhavam homens livres e escravos, mas todos viviam sob rigidez de obediência aos senhores de terras e gados. O charque vindo da Argentina e do Uruguai, entrava no Brasil sem pagar nenhuma tarifa alfandegária especial, e concorriam com os latifundiários do Rio Grande do Sul.
Os fazendeiros gaúchos queriam pagar menos impostos ao governo central e maior autonomia para a Província. O governo central não cedeu e o conflito foi inevitável.
Farrapo era o apelido dos liberais exaltados. Os farrapos nada tinham de esfarrapados, já que a maioria possuía terras e muitas cabeças de gado.
Em 1835, o rico fazendeiro Bento Gonçalves comandou o exército que ocupou a cidade de Porto Alegre e depôs o governador nomeado pelo Rio. Assim, começava os dez anos de guerra civil. Bento Gonçalves estava preso na Bahia, quando a Sabinada o libertou. Junto com os gaúchos estava Giuseppe Garibaldi, futuro herói da unificação italiana, que apaixonou-se por uma brasileira chamada Anita.
O governo central estava muito mais bem preparado em dinheiro e armas do que os gaúchos, já que o café estava se expandindo sem parar e tornaria o Sudeste (Rio de Janeiro e São Paulo) a região mais rica do Brasil. Por essa razão, o Duque de Caxias conseguiu organizar o exército e sob seu comando os inimigos eram abatidos a golpes de espada. Porém, os prisioneiros eram tratados com dignidade, principalmente os oficiais farroupilhas, homens de origem abastada. O governo central queria a reconciliação e precisava do apoio gaúcho nas guardas das fronteiras do sul. Ao final da revolução, os farroupilhas foram derrotados no campo de batalha e não ganharam o federalismo, mas, a “paz honrosa” os anistiou, e o charque passou a ser protegido das importações da concorrência.
A Revolução Farroupilha é vista como “uma epopéia de grandes heróis desinteressados e lutadores pela liberdade”. Como disse a historiadora gaúcha Sandra J. Pesavento, busca-se “legitimar o poder de um grupo na sociedade e ‘sacralizar’ seu mando, pela imposição de um passado dignificante, do qual não só a elite governante, mas todo o povo rio-grandense seria herdeiro”.
Viva o Rio Grande do Sul!
Fontes: Nova História Crítica - Mário Schmidt
terça-feira, 7 de setembro de 2010
7 de Setembro
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Circo Eleitoral
Sim pessoal, agora a palhaçada é aberta, só uns poucos hipócritas ainda tentam(sem sucesso) disfarçar.
Vote no Tiririca, Pior do que tá, não fica!
Será?
"Dilma vez por todas: As pesquisas apontam em disparado: o povo acostumado na M, na M quer ficar e já tem sua "presidenta" como escolha quase que certa...
Realmente, Vamos todos comer M#r*@! Milhões de moscas no mundo não podem estar erradas!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
O Gay e a Freira no Avião
O gay, todo metido, pede uísque escocês com gelo.
-A senhora aceita o mesmo que ele, irmã? - Pergunta a aeromoça à religiosa.
A freira fica indignada:
-Prefiro ser agarrada selvagemente e estuprada por um negão do Pelourinho, daqueles de dois metros de altura, do que botar uma gota desse álcool na boca!
O gay escuta e devolve o uísque à aeromoça dizendo:
-Desculpe! Eu não sabia que tinha essa outra opção. Também quero o negão!