sábado, 16 de outubro de 2010

Deixar ir

Devíamos deixar o passado no passado e seguir em frente com nossa vida, até mesmo porque o tempo corre para um só caminho.
Este é um conselho que não aceitamos. Continuamos a nos sentir responsáveis pelo que foi, continuamos a tentar reescrever nossas histórias, a considerar nosso passado como algo que de certa forma ainda nos “pertence”. Algo em nossa natureza se recusa a abrir mão, se recusa a fazer as pazes com o fluxo de mão-única do tempo.
Somos seres imperfeitos e muito complicados, quando fechamos os olhos para lembrar, também nos fechamos a enxergar o presente e as novas oportunidades.
É mais fácil agarrar-se ao que já tivemos, porque é muito mais difícil aceitar que tudo tem seu tempo e simplesmente deixar ir embora aquela criança legal (ou chata) que você foi, aquele adolescente cheio de ilusões, o brinquedo preferido que lhe dava super poderes, as pessoas que você ama e que já não dividem o mesmo espaço com você(essa é a parte mais difícil)...
Porém, basta fechar os olhos por um instante e respirar fundo que notamos que tudo aquilo que vivemos, os bons momentos, as lembranças, as brincadeiras, os sorrisos, vão sempre estar guardados em um lugar especial em nós, eles formam parte do que somos hoje.
E assim não precisamos nos apegar mais em pedras, o castelo já está construído em nós, e estamos prontos para a batalha mais uma vez.

Um ótimo fim de semana a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário