quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ben Affleck será o novo Batman!


A Warner confirmou na tarde desta quinta-feira (22/08) que Ben Affleck é o escolhido para viver Bruce Wayne no próximo filme do Superman. Há poucas horas atrás, o Hollywood Reporter havia antecipado a notícia, apenas confirmada pelo estudio que detém os direitos do Homem-Morcego.
Henry Cavill, o Superman de 'O Homem de Aço' também já está confirmado na sequência, que desde que foi anunciada, tem causado uma enorme mobilização entre os fãs.

O mistério tomou conta das redes sociais - Quem seria o novo Batman? Com o fim do mistério, já podemos ver as primeiras reações, algumas de estranheza quanto a escolha de Affleck para o papel.
Sua contratação condiz com as informações de que o filme deve apresentar um Homem-Morcego mais velho. Segundo o estúdio, esta será uma "encarnação completamente nova do personagem".

O longa tem previsão de estreia para 2015 e ainda não tem título oficial. Pouco foi falado sobre a trama, apenas que Batman deve confrontar em algum momento o Super-Homem, o que promete  ser o maior confronto entre heróis da história do cinema.

E você, o que achou da escolha de Ben Affleck para o papel?

domingo, 4 de agosto de 2013

Mistérios - O Efeito Missing Time

“Missing Time” ou “tempo perdido” é o nome que se dá ao fenômeno que algumas pessoas sofrem “perdendo o tempo” de forma absurda. Quando di...go absurda não é exagero. O que acontece, segundo relato das vítimas, é que sem nenhuma explicação seus relógios perdem a sincronia com o horário real, e que muitas vezes esta falta de sincronia cronológica de seus aparelhos vem acompanhado de estranhas lembranças. Muito estranhas mesmo!
 Não se sabe o que realmente acontece com essas pessoas. Supostamente essas pessoas são transferidas para outros lugares e devolvidas nas mesmas condições em que se encontravam sem nem mesmo ter percebido o que lhe ocorreu.

Diversas explicações foram desenvolvidas para tentar esse fenômeno. Entre as paranormais, a crença maior é que se trata de abduções. As pessoas seriam abduzidas e depois devolvidas no mesmo momento da abdução, como se o tempo não tivesse passado.

A Ciência diz que isso é um distúrbio mental. O que não é claro para os pesquisadores é porque as pessoas modificariam seus relógios e porque isso geraria lembranças, um tanto, digamos, bizarras.

Claro que na internet, dezenas de outras explicações apareceram. Desde a viagem à realidades alternativas até viagem acidentais no tempo, os internautas já arriscaram de tudo para explicar o fenômenos em fóruns especializados.

A maioria dos depoimentos sobre o Efeito Missing Time envolvem Ets e criaturas bizarras. No entanto, nem todas são lembranças estranhas, como no caso de uma senhora chamada pelo nickname “F.” de 64 anos, do estado do Texas, que disse que foi parar em um lugar que desconhecia e que após a descrição descobriram que era Punta del Leste, no Uruguai. O estranho é que a velhinha nunca pisou fora dos EUA a sua vida toda e de uma hora para outra, descreveu em detalhes, a cidade uruguaia, o qual afirma que passou cinco dias e que ficou desesperada por estar perdida e sem dinheiro. A história se torna ainda mais interessante pelo fato que a idosa carregava consigo um relógio de pulso teve sua sincronia alterada. Mas isso não é o pior. Quando foi relatar ao marido, a mulher estava imunda e desidratada e não fazia dez minutos que ele havia avisado que iria no quintal da casa arrumar sua pequena horta. Ou seja, nesses dez minutos que ambos estiveram separados, a mulher ficou imunda e desidradata.

O testemunho da mulher ainda relata que, dado o estado em que se encontrava, foi encaminhada para o hospital e após dizer aos médicos o que havia ocorrido, decidiram que seria o caso de internação psiquiátrica. Passou as duas semanas posteriores ao acidente em um hospício até os médicos perceberem que era não tinha qualquer doença mental.

Você pode pensar: “ Isso deve ser um caso isolado ou muito raro”. Engana-se. Basta procurar o nome em inglês “Missing Time” na internet, que você se depara com inúmeros casos, testemunhos e até documentários que tratam do assunto.

E o tema ainda fica mais assustador quando pensamos que isso pode ser um fenômeno natural que ainda desconhecemos. Isso tornaria qualquer uma vítima em potencial, bastaria estar em um ponto do planeta aonde ele vai ocorrer. Já imaginou? Agora você está lendo o post e em seguida está no meio do deserto do Saara, fica lá por cinco dias, depois retorna para frente do seu computador nesse exato momento.
Melhor nem pensar nisso, vai que acontece...
Hahahah...

Fonte [New Scientist]

sábado, 3 de agosto de 2013

Bizarro - Morto por Altar

Parece até coisa dos filmes "Premonição", mas acreditem, aconteceu!
O austríaco Gunther Link, um católico devoto de 45 anos, escapou da morte quando ficou preso em um elevador. Em seguida, foi a uma igreja agradecer a Deus, mas o altar de pedra caiu sobre ele e o matou, segundo o jornal britânico “Telegraph”.
O caso ocorreu na Igreja Weinhaus, em Viena, capital austríaca. Link teve morte instantânea, segundo o jornal.

“Ele era um homem muito religioso, ficou assustado quando ficou preso no elevador e rezou para se livrar”, disse Roman Hahslinger, porta-voz da polícia. ”Pouco depois, ele saiu do elevador e foi direto à igreja para agradecer“, disse o policial. “Ele aparentemente abraçou um pilar de pedra em que o altar estava apoiado, e o altar caiu sobre ele, matando-o na hora.”

O corpo de Link foi encontrado por paroquianos que chegaram à igreja no dia seguinte para assistir a uma missa.

As impressões digitais da vítima foram encontradas no altar. O caso vai ser investigado.

Fonte: Jesus Manero

Como Não Amar - Tatá Werneck

Atualmente dando vida à personagem Valdirene da novela Amor à Vida, da Rede Globo, Tatá Werneck está sempre aprontando com seus colegas de trabalho.
A "vítima" da vez foi a também colega de trabalho Susana Vieira. "Com ela tudo fica mais divertido" disse a atriz.

Susana Vieira e Tata Werneck (Foto: Reprodução/Instagram)
No início de sua carreira, em 2004, Tatá criou com amigos da faculdade, o grupo de teatro Os Inclusos e os Sisos - Teatro de Mobilização pela Diversidade, sendo este o primeiro grupo de teatro no Brasil a fazer uma peça totalmente acessível para pessoas com deficiência. A atriz obteve reconhecimento nacional pelo seu trabalho na MTV, e de tanta repercussão, hoje consolida seu trabalho na Rede Globo. Sucesso pra ela!

Mitologia Celta - Banshees

 
As Banshees provêm da família das fadas, e são a forma mais obscura delas.
Quando alguém avistava uma Banshee, sabia logo que seu fim estava próximo: os dias restantes de sua vida podiam ser contados pelos gritos da Banshee: cada grito era um dia de vida e, se apenas um grito fosse ouvido, naquela mesma noite estaria morto. Por isso se criou uma lenda também em torno do seu grito, “O grito da Banshee”.
Diz-se que as Banshees são fantasmas, talvez o espírito de uma mulher assassinada ou uma mulher que morreu ao nascer. Sejam quais forem suas origens, as banshees aparecem principalmente sob um dos três disfarces: uma jovem, uma mulher ou uma pessoa esfarrapada. Isso representa o aspecto tríplice da deusa Celta da guerra e da morte, chamada Badhbh, Macha e Mor-Rioghain. Ela normalmente usa uma capa com capuz cinza, uma roupa esvoaçante ou uma mortalha. Ela também pode surgir como uma lavadeira, e é vista lavando roupas sujas de sangue daqueles que irão morrer.

Nesse disfarce ela é conhecida como bean-nighe (a lavadeira). Segundo a mitologia celta, também pode aparecer em forma de uma jovem e bela mulher, ou mesmo de uma velha repugnante. Qualquer que seja a forma, sua face é sempre muito pálida, e seus cabelos por vezes são negros como a noite ou ruivos como o sol.

 
O gemido da Banshee é um som especialmente triste que parece o som melancólico do uivo do vento. Tem o tom da voz humana, além de ser audível a grande distância. Embora nem sempre seja vista, seu gemido é ouvido usualmente à noite quando alguém está prestes a morrer.

Em 1437, se aproximou do rei James I da Escócia, uma vidente ou banshee que profetizou o assassinato do rei por instigação do Conde de Atholl. Esse é um exemplo de banshee em forma humana. Existem muitos registros de diversas banshees humanas ou profetizas que atendiam às grandes casas da Irlanda e às cortes dos reis locais. Em algumas partes de Leinster, se referem a elas como bean chaointe (carpideira), cujo lamento podia ser tão agudo que quebrava os vidros.

É bom lembrar que a banshee pertence exclusivamente ao povo Celta. Ela jamais será ouvida a anunciar a morte de qualquer membro de outras etnias que compõem a população irlandesa.

Podem ficar tranquilos!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Por que não dói cortar os cabelos?

Por que surgem pelos no corpo quando crescemos? Os pelos e cabelos são feitos de células mortas?

Temos pelos em várias partes do corpo desde que nascemos, mas, conforme crescemos, eles vão surgindo em maior quantidade.
Os pelos e cabelos são uma herança de nossos antepassados, que precisavam deles para proteger o corpo contra o Sol, a chuva e o frio.

Como as nossas unhas, a parte que conseguimos ver dos pelos e dos cabelos é formada de células mortas. É por isso que não dói cortá-los.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O Lugar mais perigoso do Mundo

Sim, caros leitores, o lugar mais perigoso do mundo fica aqui no Brasil! A Ilha de Queimada Grande, no litoral sul de São Paulo, foi apontada como o verdadeiro inferno na Terra. Você irá entender o motivo. A Ilha está localizada a 36km da costa continental de Itanhaém.
Apesar de parecer o destino perfeito para aquelas férias, ela só é paradisíaca vista bem de longe. O lugar possui a incrível média de nove serpentes por metro quadrado – são cerca de quatro mil no total.

 E para sua alegria(ou não), são todas do tipo Jararaca-Ilhoa, com um veneno extremamente potente, capaz de matar uma pessoa em poucos instantes (OMG!). Para ver como esse lugar é perigoso, ninguém pode entrar na ilha sem autorização da Marinha.

Que tal presentear sua sogra com uma passagem para a Ilha da Queimada?

Reencarnação - Caso Shanti Deva

 Sendo totalmente imparciais, hoje vamos falar sobre um curioso caso, que nos leva a tratar de um tema muito bem resolvido por diversas pessoas, mas que ainda é tabu para muitas outras.
Se você acredita ou não em reencarnação não vem ao caso, o fato é que não podemos deixar de dar atenção para a extraordinária história abaixo, real e no mínimo desconcertante.


 Em 1930, uma garotinha de 4 anos, Shanti Deva de Delhi, na Índia, contou aos pais que ela tinha vivido uma vez em um lugar chamado Muttra, atualmente conhecido como Mathura. A menina disse que havia sido mãe de três filhos
, e que os mesmos morreram no parto. Shanti afirmava que seu nome anterior era Ludgi.

  De tanto insistir em uma experiência anterior, a família da menina, intrigada com a história, resolveu investigar. Acontece que havia uma aldeia chamada Muttra, e que uma mulher chamada Ludgi tinha morrido recentemente lá. Levaram Shanti à vila, onde ela começou imediatamente a falar o dialeto local e reconheceu seu marido da vida anterior . Ela até deu 24 declarações precisas correspondentes a fatos confirmados sobre a vida de Ludgi. Um feito impressionante para uma criança de quatro anos.

 Fonte: http://goo.gl/8eqZmM